quarta-feira, 9 de dezembro de 2009





Intercâmbio é sempre uma experiência rumo ao desconhecido... Eu nunca tinha passado por isso. Nunca tive um inglês excelente, me viro mais ou menos bem, mas sempre que vou fazer alguma coisa que eu não domino completamente bate o desespero.


E foi exatamente assim que aconteceu comigo. O desespero começou quando entrei no avião. Graças a Deus as aeromoças falavam português e inglês, mas foi só chegar em Atlanta, praquele big aeroporto me deixar louquinha...era tanta gente, mas tanta gente. Eu fiz todo o procedimento e fiquei aguardando o vôo que me traria a Vegas. Até aquele momento estava agradecendo por ninguém ter sentado do meu lado até Atlanta e por ninguém ter tentando falar inglês comigo...e eis que surge um americano gordinho e simpático...quando eu vi coloquei os fones de ouvido e tentei fazer com que ele desistisse de tentar falar comigo..foi em vão... na primeira vacilada que dei ele emendou um "Where do you from?".. é lógico que não tenho cara de americana...papo vai, papo vem e descobri que ele estava vindo pra Vegas porque o irmão ia comemorar 20anos de casado se casando novamente em um cassino...


Aliás...fala-se em Vegas, vem os cassinosà mante...já no aeroporto as máquinas caça níqueis estão por toda a parte. Centenas delas!


O brasileiro que iria me buscar no aeroporto se atrasou e eu quase tive um treco enquanto esperava. Quando finalmente o encontrei passamos no Wal Mart para que eu pudesse comprar algumas coisas antes de conhecer minha casa... é realmente incrível...muito diferente do Brasil. Tudo em tamanho BIG, LARGE, FAMILY SIZE. Não existe nada para uma magrela feito eu morando sozinha...só suco de 5 litros, congelados e mais congelados gigantes...descobri naquele dia que este seria o meu maior desafio aqui (comer...além de falar inglês).


De lá viemos pra casa e descobri que moraria com duas japonesas, uma coreana, uma tailandesa e uma americana. A tailandesa chegaria no mesmo dia. E chegou bem quando eu estava no mercado aqui perto (afinal tinha esquecido de comprar shampoo, condicionador e tals). Quando voltei pra casa a menina estava ensandecida pq eu a tinha trancado para fora...e quando finalmente consegui me comunicar chegaram as japonesas (que falam um pouco de português tb)... Eu não fazia ideia de que os asiáticos dominam Las Vegas...


E como dominam...na escola que eu estudo 90% dos alunos são asiáticos (coreano, japonês, tailandês, chinês). Tem uma parte de Vegas destinada só a eles...lá há mercados de comida coreana, japonesa, ou chinesa, roupas, eletrônicos e tudo...é como se fosse um bairro só deles!

Ontem eu fui em um desses mercados com a minha roomate coreana...nossa senhora...nunca vi tanta comida que não dava pra entender o que era!! Até os cosméticos são importados da Coréia!!


Aqui há também muitos mexicanos (com aqueles chapéus de cowboy em suas caminhonetes...como nos filmes). Algumas ruas do lado West tem nomes em espanhol (Via Vaqueiro, Las Verdes, etc). Se você está em alguma loja e a vendedora pergunta algo em inglês que você não entende, ela desanda em seguida a falar em espanhol. É normal aqui...isso quando eles não misturam espanhol com inglês na mesma frase!


Há também muitos brasileiros que surgem a cada esquina. E há milhares de lojas com tudo muito barato. Dentro de cada cassino tem um mini shopping...há outlets e lojas com promoções por todos os lados..Isso aqui é um paraíso pra quem é consumista e um pesadelo pra quem, como eu, é apenas um estudante errante em solo americano!! Você quer comprar tudo!


Eletrônicos, roupas, bolsas, sapatos... é inimaginável a quantidade de coisas em promoção! E os turistas ensandecidos à procura de mais promoções! Outro dia eu estava andando dentro do Paris, um dos cassinos, quando vi um monte de mulheres dentro da Victoria Secret's. Qualquer perfume por 5 dólares!! Era um monte de madames e turistas misturados...mas tão malucas que eu nem consegui pegar unzinho!!!! Não sobrou nada!!!


E na volta para casa, tive a minha primeira experiência de transporte coletivo...descobri que Vegas era dividida em dois tipos de linha de ônibus: Norte e Sul ou Leste e Oeste...e adivinhem...não sabia se a minha casa era para o lado Leste ou Oeste (até então só tinha pegado carona com o povo!!)... e lá fui eu parar no lado East da Sahara Avenue! Quando vi que não conhecia nada, tentei perguntar pra alguém mas ninguém dava bola... Um único garoto ficou com dó acho e tentou me ajudar...ahahha...olhamos o livro de ruas e nada...aí desencanei! Como sabia que o ônibus ia voltar pelo menos caminho até o lado West esperei e cheguei em casa depois de umas 2 horas!!!


A minha roomate coreana quase me matou porque não liguei pra ela...mas eu tentei ligar! Comprei um cartão telefônico nessas máquinas por 10 dólares. Primeiro que a máquina não devolveu meus 10dólares de troco (eu tinha colocado uma nota de 20). Segundo que quando fui usar, quem disse que o cartão funcionava? Só dava erro!! Sério...mta sorte... a coreana tinha ido a um casamento no cassino Luxor... e pediu pra eu avisar se fosse voltar com ela..ahahha não consegui avisar e me perdi de bus!!


Quanto aos casamentos, vou falar em outro post! Há muitas coisas pra contar!! Saaais minerais!

Nenhum comentário: