quarta-feira, 10 de junho de 2009

O caramujo do MADA


Tenho uma amiga com um relacionamento complicadíssimo...toda vez que ela me pede conselhos, eu mal sei o que responder...

Outro dia, depois da 102.568.958 vez que ele pisou na bola, pelo estado trash que ela ficou, decidiu recorrer ao MADA (simmm...o famoso Mulheres que Amam Demais). Como ninguém levou isso a sério, nem teve coragem de ir com ela, sobrou pra euzinha...ahahha E como não sei falar não...

Até fiquei pensando no que a reunião poderia me ajudar (afinal eu sou a mestra em complicações sentimentais, mas isso não vem ao caso agora...). Entrei no site do MADA e dizia que a reunia começaria às 18 horas de um sábado... e lá fomos nós.

Chegamos na tal da igreja (linda por sinal) e, pelos fundos do prédio não dava para entrar. Estava acontecendo uma festa de casamento no salão... Aí decidimos dar a volta a pé depois de perguntar pra um monte de gente onde ficava a entrada...

Quando chegamos na frente da igreja, não havia nenhuma portinha lateral. A única coisa que havia era um prédio menorzinho colado à igreja. E não tive dúvidas, abri o portão e fui tocar a campainha, mas ninguém saia.

Ding dong

Ding dong

E nada...e eu quase fazendo uma serenata com a campainha.

Nisso, um aspirante a padre, todo fashion, que estava ali perto falando ao celular, percebe a nossa presença e vem em nossa direção:

- Pois não???

- É...estamos perdidas...viemos pra reunião do MADA.

-Ah, sabe o que é? É que aqui é apenas a CASA DOS PADRES

Saaaaaaais minerais...eu não sabia onde enfiar a cara...Fui dando aquele sorriso falso e saí puxando minha amiga... Aí paramos na frente da igreja, onde uma noiva lindaaa estava fazendo sua entrada triunfal ao som da marcha nupcial.

Eu e a Daiana caímos no choro... Buaáá

Mas precisávamos achar a sala!!! E o tempo estava passando.

Peguei a Daiana pelo braço e sai puxando...entramos pela lateral da igreja junto com a noiva... e todo mundo olhando pra gente... quando cheguei ao final do corredor, era o local da outra festa de casamento!

Meu Deus, e agora?

Vi uma escada no meio do corredor e saí puxando minha amiga...ela morrendo de vergonha...Depois de subir uns 30 degraus, vi uma salinha com um cartaz na porta escrito: Reunião MADA – sábado das 16 às 18h30!

- Perae: 18h30??? São 18h24!!!

Sais mineraisss!!! O horário estava errado no siteeee!!!!

Minha amiga quis morrer, mas eu estava lá, num ia embora sem entrar. E enquanto a gente discutia se entrava ou não, um senhor que estava passando, olha pra gente com aquela cara de dó e diz:

- Filhas, podem entrar. Essa reunião é para vocês!

Nossa, aí num tinha mais como entrar... Abri a porta da sala e puxei a Daiana com tudo! A sala era minúscula e estava um caloooor, com umas 40 mulheres de todas as idades espremidas... Uma mulher ao fundo contava a sua experiência e enquanto todo mundo olhava pra gente, nos sentamos nas duas cadeiras da frente que estavam vagas.

Quando a mulher acabou de falar, a mentora do Grupo, Suelen, perguntou o nome da minha amiga.

- Daiana

E todas as mulheres responderam:

- O Daianaaaaaaaaaa. Seja bem vinda Daianaaaaaaaaaaaaa

E então ela perguntou o meu nome:

- Oi Frooooooooooooo. Seja bem vinda Frooooooooo

Aquilo parecia uma cena que eu já tinha visto em Mulheres Apaixonadas, quando a Eloísa, personagem da Giulia Gam, tinha ido ao MADA para esquecer o ex-marido, Sérgio, vivido por Marcelo Anthony. Mas a cena real me assustou.

Aí Suelen disse que faltavam apenas 5 minutos para acabar a reunião, mas nos deu as boas-vindas. E depois tivemos mais 5 minutos de depoimentos de mulheres.

Ao final da reunião, todas as outras mulheres vieram falar conosco, e saímos de lá de fininho, com vergonha de termos chegado faltando 5 minutos pro final.

Passamos pelo corredor da igreja, onde outro casamento já acontecia naquela altura do campeonato... e demos a volta no quarteirão.

Daiana suava frio. Tentei quebrar o gelo, mas a verdade é que nos sentimos as próprias Eloísas.

Liguei o carro e, quando estávamos na Marginal Pinheiros, a caminho de casa, a Daiana solta um grito que quase me matou de susto.

- Tem uma coisa gosmenta na minha calça!!!

- Daiana, sua doida, o que é??

- Na sei...

E começava a fazer cara de nojo, como se fosse vomitar..

- Pelamor de Deus não vomita no meu carro!!!

E a Daiana põe a mão por dentro da calça, na altura da batata da perna direita e descobre um caramujo!!!

- Ecaaaaa...um caramujo!!!

- Sua doida o que você fez com ele? Onde você jogou??

- Sei lá...

E o caramujo se perdeu dentro do meu carroooo...Até hoje não sei como ele foi parar na calça dela e qual foi o esconderijo que achou no meu carro...Sais mineraaaais!!!!

Um comentário:

Gabriela Hesz disse...

meu deus, nunca mais ando no seu carro!!!!!!

eu hein!