sexta-feira, 27 de junho de 2008

Em terra de cego, quem tem um olho tem terçol!! kkkkkk


Você sabe o que é terçol? É uma inflamação que pode atingir a pálpebra e que parece uma espinha. O olho fica inchado, vermelho. Eu nem tinha idade para entender o que era e já tinha sido atacada pela tal doença não-contagiosa. Minha mãe conta que meu primeiro terçol foi quando ainda era um bebê. Não me recordo da experiência, mas lembro de outras tantas. Tive terçol no pré, na primeira série, na segunda e por aí vai. O pior é que todo mundo sempre conhece uma simpatia para “curar” a tal doença.

_ Tadinha da sua filha. Esquenta a aliança e coloca em cima do olho que sara.

_ Esfrega três vezes o olho doente dizendo: terçol vai para o olho da viúva mais próxima! Você vai ver, vai ficar boa logo logo!

_ Pega três grãos de feijão preto, passa no terçol e joga para trás sem olhar...

As simpatias eram tantas que eu já tinha desistido de tentar alguma. Lembro que estava na quarta série do ensino fundamental, quando uma amiga minha me disse:

_ Minha avó sabe uma simpatia infalível!

Até tentei demovê-la da tentativa, mas foi em vão. Quando dei por mim já estava na casa da avó dela e a velhinha estava passando o rabo do gato três vezes no meu terçol...Que nojo! Saaaais!!! Ainda por cima não funcionou...

Mas a pior parte ainda não contei. Eu devia ter uns 14 ou 15 anos e a febre do momento eram os Backstreet Boys. Eu tinha todos os discos, adorava os meninos lindossss!!!!! Ouvi numa rádio aqui de São Paulo que eles fariam um show no Brasil. Escrevi mais de 700 cartas e fui sorteada para conhecê-los... Mas eis que no dia do tão sonhado encontro... um terçollllll aparece em meu rosto!! Até tentei apelar para alguma simpatia, mas foi em vão. Tive que ir para o estúdio da rádio com o olho inchado e um sorriso amarelo. Lembro do AJ me abraçando e de alguém tirando a fatídica foto! Saaais minerais!

De lá pra cá meus terçóis foram se aprimorando. Hoje saem mais na parte interna do olho!

Espero que eles não voltem a aparecer em datas importantes... Já pensou ter um terçol bem no dia do meu casamento???Saaais minerais!!!!
(história inspirada numa baixotinha...ahahha)

Nenhum comentário: